sábado, 23 de fevereiro de 2019

Chapecoense protesta contra piada macabra de humorista do SBT

A Chapecoense e parentes de vítimas do trágico acidente com o voo do clube catarinense em 2016 enviaram uma carta ao SBT para protestar contra uma piada do humorista Leo Lins, integrante do programa The Noite. A informação foi publicada pelo Blog do Juca Kfouri.
Resultado de imagem para chape
Em seu show de comédia stand-up, ele fez piada com o acidente da Chapecoense, que matou 71 pessoas em novembro de 2016, relacionando a tragédia ao assassinato do jogador Daniel. “Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião”, disse Lins em show publicado em seu Youtube em novembro de 2018. Em outro vídeo, o humorista falou que pão que cai no chão é “pão na Chape”.

Daniel foi assasinado pelo empresário Edison Brittes depois de supostamente ter assassinado a mulher dele Cristiana Brittes.

Leia a carta enviada pelos representantes das vítimas do acidente da Chapecoense ao SBT:

“Nos últimos dias, o Brasil tem vivido dias muito tristes, com a perda de vidas “ao vivo” e, novamente, assistindo a famílias sangrando aos olhos de todos.

Para nós, parentes e amigos das vítimas do acidente conhecido como “a tragédia da Chapecoense”, mais que o despertar de nossa solidariedade, os recentes desastres nos remetem a um triste filme de 2016, onde a negligência causou a queda do avião da LaMia e matou 71 pessoas.

Infelizmente, na contramão do sentimento de comoção e revolta que toma conta da sociedade brasileira diante de tanta tragédia e impunidade, é com muita tristeza que tomamos conhecimento do conteúdo de profundo mau gosto, divulgado recentemente pelo comediante Léo Lins em seus shows.

Utilizando o acidente da Chapecoense de forma sádica e fria, o comediante faz piadas que não motivam nenhum sorriso da platéia, mas atingem em cheio os parentes das vítimas e toda uma cidade – de maneira baixa e cruel. Não se pode dizer que “há um exagero” ou uma “má interpretação” por parte das famílias, quando uma pessoa afirma em um palco, em tom de deboche, que seu pai, seu marido ou seu filho “morreu comendo comida de avião”.

Desta forma, tendo o SBT como um aliado na busca por justiça, e este mostrado toda a sua solidariedade em matérias veiculadas desde o acidente, a Associação Chapecoense de Futebol, AFAV-C (Associação das Famílias e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense), a Fundação Vidas e a Prefeitura de Chapecó, solicitam que a empresa interceda junto ao seu funcionário, integrante fixo do programa The Noite, aplicando as medidas que julgar necessário para que ele, além de se retratar, tenha consciência que uma brincadeira deselegante pode derramar muito mais lágrimas do que um dia Léo Lins imaginou receber em aplausos.

Desde a queda do avião, os meios de comunicação têm sido fundamentais para que o caso finalmente venha a ser esclarecido. Passados mais de dois anos, poucas informações vieram à tona e quase ninguém foi responsabilizado.

Não bastasse a dor da perda e a injustiça que decorreram do acidente aéreo, é desnecessário para essas pessoas que a dor reapareça justamente vinda daqueles que poderiam proporcionar um pouco de descontração e conforto para enfrentar o dia a dia”.

Atenciosamente,

Fernando K. Lottenberg
Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo da Chepecoense

Rudmar Roberto Bortolotto
Fundação Vidas

Plínio David De Nes Filho
Associação Chapecoense de Futebol 

Luciano José Buligon
Prefeitura de Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário